(Letícia Simionato, Estadão Conteúdo) — Os juros dos Treasuries subiram nesta quinta-feira. Na véspera da divulgação do relatório payroll dos Estados Unidos, o mercado segue na expectativa por um Federal Reserve (Fed) agressivo na reunião monetária do mês que vem, em meio a dados fortes da economia americana.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos avançava a 3,519% (maior nível desde 2007), o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,261% e o do T-bond de 30 anos subia a 3,369%.
Os rendimentos ganharam força após a divulgação do índice de gerentes de compras (PMI) industrial dos EUA medido pelo ISM, que ficou estável em 52,8 em agosto, contrariando expectativas de queda. Após a divulgação do dado, o monitoramento do CME Group mostrou chance de 72,0% de uma alta de 75 pontos-base nos juros pelo BC americano em sua próxima decisão, de 21 de setembro, e 28,0% de uma elevação de 50 pontos-base. Ontem, essa chance estava em 69,0% para uma elevação de 75 pontos-base e de 31,0% para uma alta de 50 pontos-base. No fim da tarde em Nova York, as chances foram para 74% e 26%, respectivamente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outro dado no radar dos investidores foi o número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, que sofreu queda de 5 mil na semana encerrada em 27 de agosto, a 232 mil, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho americano. “O mercado está analisando relatórios econômicos relativamente fortes, como os dados de pedidos de seguro-desemprego desta manhã, e esperando que eles obriguem o Fed a continuar aumentando as taxas de forma agressiva”, disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital.
“Os números de sexta-feira ajudarão a definir o tom, já que o mercado retorna não oficialmente do verão e as expectativas de aumento das taxas são ainda mais refinadas”, destaca o BMO.
*Com informações da Dow Jones Newswires