- Na quinta-feira (01), GKAY marcou presença no FIRE Festival, evento promovido pela Hotmart em Belo Horizonte
- Questionada pelo E-Investidor durante a coletiva de imprensa, Gkay explicou como faz seu planejamento financeiro, dividindo os milhões entre os gastos essenciais, a parte destinada ao lazer e os investimentos na bolsa de valores
Que a influenciadora Gessica Kayane, popularmente conhecida como GK, não mede os investimentos na hora de financiar a Farofa da GKAY – festança que virou sua marca registrada – a internet já sabe. Mas não para por aí. A influenciadora com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram também é uma investidora do mercado de ações.
Leia também
Nesta quinta-feira (1), GKAY marcou presença no FIRE Festival, evento promovido pela Hotmart em Belo Horizonte. A influenciadora falou sobre o mercado de criadores de conteúdo na internet e deu dicas para empreendedores transformarem a influência das redes em dinheiro. Como ela fez.
Em 2021, a edição de sua festa anual Farofa da GKAY, que reúne influenciadores de todo o País para três dias de diversão, custou R$ 2,8 milhões. O valor financiado inteiramente pela empresária. Mas ela garante: o retorno que tem com exposição na mídia e com marcas é ainda maior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O evento virou um investimento, reconhece a influenciadora. “Eu sou uma investidora arriscada, não só com a Farofa. Ninguém pega um valor desses e decide fazer uma festa de maluca. Eu estudo economia faz um tempo, paguei cadeiras de Economia na faculdade, sei como distribuir minha renda”, disse no evento da Hotmart.
No evento, GKAY explicou ao E-Investidor como faz seu planejamento financeiro, dividindo os milhões entre os gastos essenciais, a parte destinada ao lazer e aos pequenos luxos. Com o que sobra, ela afirmou gostar de “brincar” na bolsa de valores.
“Eu invisto na bolsa de valores, pesquiso muito e estudo sobre isso. Sou meio louca às vezes, faço umas loucuras de madrugada quando bate uma vontade de comprar uns papéis. No outro dia acordo, a bolsa abre às 10h, eu atualizo e digo ‘oh meu Jesus, quem foi que fez isso?’. Aí lembro que fui eu”, brincou.
Mas a influenciadora e empresária explica que há um planejamento por trás. GKAY disse que anota todos os gastos, desde a parte que destina para ajudar a família e pagar seus funcionários, para não se perder com suas prioridades. “Depois de fazer toda essa divisão, se sobrar algum dinheiro, eu vou brincar, vou investir em alguma coisa nova”, contou.
Publicidade
Vale ressaltar que a bolsa brasileira, a B3, não opera durante a madrugada e nem durante o fim de semana.