Publicidade

Tempo Real

Treasuries: os juros fecham sem direção única, mas longos mantém alta

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos tinha baixa a 3,565%

Treasuries: os juros fecham sem direção única, mas longos mantém alta
(Fonte: Pexels)

(Gabriel Caldeira, Estadão Conteúdo) — Os juros dos Treasuries terminaram o dia sem direção única, com a ponta curta em leve baixa e os rendimentos de títulos com prazo mais longo em alta forte, impulsionados por leilões do Tesouro americano. O mercado operou hoje à espera do índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA de agosto, que sai amanhã de manhã e é um importante indicador para moldar as expectativas para o aumento dos juros do Federal Reserve (Fed) este mês.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos tinha baixa a 3,565%, o da T-note de 10 anos subia a 3,351% e o do T-bond de 30 anos avançava a 3,501%.

O movimento na renda fixa americana hoje foi modesto na maior parte da sessão, à medida que investidores aguardam pelos números de agosto da inflação ao consumidor. A mediana dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast aponta para deflação de 0,1% no índice cheio ante julho, mas o núcleo deve seguir em alta robusta, inclusive com aceleração na comparação anual. Segundo pesquisa do Fed de Nova York, as expectativas inflacionárias para um e três anos tiveram forte queda em agosto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Apesar da visão de que a CPI americano desacelerou mais, “é difícil imaginar uma leitura amanhã que torne um aumento de meio ponto porcentual pelo Fed mais atraente do que os 75 pontos-base que já estão efetivamente precificados”, argumenta o BMO Capital Markets, em relatório.

O banco comenta que as falas recentes de dirigentes da entidade praticamente definiram as expectativas pela terceira alta seguida de 0,75 ponto porcentual dos juros neste mês, o que pode ser conferido em análise do CME Group, que no fim da tarde calculava 92% de chance de que os Fed funds subam à faixa de 3% a 3,25%, de 2,25% a 2,5% atualmente. Com as expectativas consolidadas, um CPI que mostre uma inflação mais branda amanhã não servirá para indicar a ação do Fed em um futuro mais distante, diz o BMO.

Além da expectativa pelo dado, dois leilões foram realizados hoje pelo Departamento do Tesouro: um de US$ 41 bilhões em T-notes de 3 anos, que teve alta demanda, e outro de US$ 32 bilhões em T-notes de 10 anos, que teve demanda menor que a média recente. Este último impulsionou os juros dos Treasuries com maior prazo.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>