Nesta quarta-feira (21), no exterior, a manhã foi marcada pela espera pela decisão do Federal Reserve. O BC americano deve anunciar nesta tarde a terceira elevação consecutiva das taxas de juros no país, no ritmo de 0,75 p.p.. Além do anúncio, os investidores devem dedicar atenção para as projeções econômicas, gráfico de pontos e coletiva de imprensa do presidente da instituição, Powell. Assim, antes do Fed, o índice DXY avança, bolsas americanas têm alta discreta e o rendimento das treasuries sobem.
Leia também
No Brasil, antes da decisão do Fed e no aguardo pela definição do Copom, a manhã foi de realização de lucros, após dois pregões consecutivos de alta. Pressionado pela queda, ainda que leve, dos ativos da Petrobras, dos bancos e da maioria das siderúrgicas e mineradoras, o índice brasileiro operava em baixa. Próximo das 14hrs, o Ibovespa era negociado aos 112.223 pontos com recuo de 0,26%.
O dólar vs. real, por sua vez, operava em alta de 0,60%, cotado aos R$ 5,18/US$. A decisão do Copom será conhecida após o fechamento dos negócios. A expectativa majoritária é pela manutenção da Selic em 13,75% a.a. O comunicado pós decisão será avaliado pelos investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos