Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros sobem na ponta longa, com economia global no radar

No fim da tarde em NY, o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,299% e o da T-note de 10 anos avançava a 3,933%

Treasuries: juros sobem na ponta longa, com economia global no radar
Foto: Envato Elements

Os rendimentos dos Treasuries ficaram mistos nesta terça-feira (11), na volta do feriado do Dia de Colombo, nos Estados Unidos. Em meio aos temores com a economia global, o mercado monitora comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed) que continuam a indicar que o BC americano não irá voltar atrás em sua escalada de juros.

No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,299%, o da T-note de 10 anos avançava a 3,933% e o do T-bond de 30 anos tinha alta a 3,909%.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou suas projeções para a economia mundial em 2023. Segundo o diretor do Departamento de Pesquisas da instituição Pierre-Olivier Gourinchas a economia global caminha para “águas turbulentas”. Apesar disso, ele recomendou que os bancos centrais “mantenham o passo” no aperto monetário em andamento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, afirmou nesta terça-feira que não prevê cortes nas taxas dos Fed Funds no próximo ano. Segundo ela, a inflação está “inaceitavelmente alta e persistente” e o Fed está “empenhado em usar ferramentas para chegar a estabilidade de preços”. A banqueira central argumentou ainda que levará alguns anos até que a inflação retorne à meta de 2%. Por outro lado, o Fed de Nova York publicou hoje pesquisa de expectativas dos consumidores relativa a setembro, segundo a qual diminuíram as expectativas de inflação no curto prazo nos Estados Unidos, enquanto houve uma “leve alta” no médio e no longo prazos.

“A questão agora não é se haverá uma recessão, é quando e quão ruim”, disse Justin Wiggs, diretor administrativo de negociação de ações da Stifel Nicolaus. “Como está atualmente, tudo está indo de acordo com o plano da perspectiva de Powell. As taxas estão em território restritivo, os ativos de risco recuaram dos máximos de forma ordenada, à medida que os rendimentos do Tesouro sobem”, analisa o BMO. Investidores monitoraram também a decisão do Banco da Inglaterra (BoE) de incluir Gilts indexados no escopo do programa de compras de títulos públicos. O presidente da instituição Andrew Bailey lembrou ainda que a duração prevista para esse programa é apenas até esta sexta-feira, o que desanimou os mercados.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>