No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 4,654%, o da T-note de 10 anos perdia a 4,143% e o do T-bond de 30 anos tinha queda a 4,143%
O Rabobank destaca que, em termos do impacto das eleições de hoje nos EUA, a alta probabilidade de os republicanos assumirem o controle da Câmara já está precificada. O Julius Baer, por sua vez, acredita que, dado os baixos índices de aprovação pública do presidente Joe Biden, a mudança para um impasse é provável, o que fará com que a política econômica do governo atual provavelmente se concentre muito mais na regulamentação do que nas medidas fiscais no próximo ano, já que o financiamento desta última exigiria aprovação do Congresso. “Isso reduz os riscos de um aumento nos rendimentos dos títulos do governo dos EUA, já que surpresas desagradáveis em relação à dívida pública dos EUA são menos prováveis de ocorrer”.
“A menos que haja algum resultado muito incomum nas eleições para o Congresso, o relatório de inflação de quinta-feira de manhã e suas implicações para a política do Federal Reserve (Fed) terá um efeito muito maior no sentimento do que as eleições”, disse Paul Nolte, sócio da gestora de patrimônio Kingsview Partners.