Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Expectativa por vacina anima os investidores em dia de Payroll

Veja a agenda econômica do dia no Brasil e no mundo

Biofarmacêutica alemã, BioNTech aposta na técnica baseada em mRNA para o desenvolvimento do imunizante. (Foto: Cadu Rolim/FotoArena/Estadão Conteúdo)
O que este conteúdo fez por você?
  • No exterior, a esperança com uma possível vacina contra o Coronavirus, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, continua a alimentar o bom humor nos mercados globais nesta quinta-feira
  • Assim, as bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta madrugada
  • Para o Ibovespa, esperamos uma abertura mais positiva, acompanhando os pares internacionais

No exterior, a esperança com uma possível vacina contra o Coronavírus, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, continua a alimentar o bom humor nos mercados globais nesta quinta-feira.

Assim, as bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta madrugada. Já os índices futuros das bolsas de NY e as bolsas europeias operam em alta. O dólar, por sua vez, está mais fraco ante a maioria das moedas de países emergentes e ligadas a commodities, o que deve favorecer esses ativos no Brasil.

Ao mesmo tempo, há expectativa de que o relatório de emprego nos EUA, o payroll, de junho mostre contínua recuperação do mercado de trabalho,
com estimativa de criação de 3,7 milhões de vagas de empregos e queda na taxa de desemprego de 13,3% para 12%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mesmo com um resultado positivo do payroll, o investidor deve olhar com atenção os pedidos semanais de auxílio-desemprego na semana passada, em meio ao recente aumento de casos de Covid-19 em vários estados americanos. Ontem, inclusive, os EUA registraram recorde de perto de 53 mil novos casos de covid-19 em 24 horas.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, ampliando ganhos da sessão anterior, um dia após o
Departamento de Energia apontar forte queda nos estoques de petróleo bruto dos EUA.

No Brasil, o destaque da agenda é a produção industrial de maio, que também deve mostrar recuperação, após o tombo de 18,8% no mês anterior, uma vez que a mediana das estimativas aponta para alta de 6,15%.

A produção industrial poderá ajudar a balizar o próximo passo do Copom, trazendo algum ajuste na curva na ponta curta, que por enquanto segue mostrando divisão entre manutenção da Selic em 2,25% e corte de 0,25 p.p. em agosto.

Publicidade

A cena política parece por ora mais tranquila, mas o investidor segue atento. Para o Ibovespa, esperamos uma abertura mais positiva, acompanhando os pares internacionais.

Agenda econômica do dia

Brasil: O resultado da produção industrial de maio (9h) e as vendas de veículos de junho estão programados para esta manhã.  O tesouro faz leilão de venda de LTN, NTN-F e LFT, às 11h.

EUA: O relatório de emprego (Payroll) em junho é o destaque no exterior (9h30). A divulgação está sendo antecipada porque nesta sexta-feira será feriado nos EUA pelo dia da independência. São esperados ainda no mesmo horário os pedidos semanais de auxílio desemprego, além das encomendas à indústria, às 11h.

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>