O índice Dow Jones subiu 1,18, aos 34.098,10 pontos, o S&P 500 cresceu 1,36%, aos 4.003,58 pontos e o Nasdaq aumentou 1,36%, aos 11.174,41 pontos.
Edward Moya, da Oanda, observa que a ata de amanhã do Fed estará datada e “provavelmente mostrará que muitos membros do Fed têm um caminho de taxa incerto, já que a inflação é uma fera difícil de matar”. Hoje, a presidente do Federal Reserve (Fed) de Cleveland, Loretta Mester, afirmou que a “missão” do BC americano é manter a estabilidade de preços. O analista ainda ressalta que os investidores pareceram mais confiantes de que uma greve ferroviária nos Estado Unidos não vá pressionar as taxas inflacionárias.
De acordo com o CME Group, a chance do Fed elevar as taxas de juros em 50 pontos-base (pb) na sua reunião de dezembro é estimada em 75,8%.
Segundo o ANZ, apesar dos ativos de riscos terem sido a melhor oferta de hoje, eles ainda assim tiveram um volume menor devido à proximidade do feriado do Dia de Ação de Graças. “As ações voltadas para o consumidor dos EUA relataram novamente ganhos melhores do que o esperado, o que implica resiliência nos gastos, o que também pode ter sido ajudado por uma série de vendas recentes”.
As ações da varejista Abercrombie & Fitch dispararam 20% após superar projeções de receita no terceiro trimestre. Já a Best Buy também teve um dia positivo, fechando em alta mais de 11,9%, após apresentar receita no terceiro trimestre acima do esperado.