O que este conteúdo fez por você?
- As ações de varejistas lideram as perdas do Ibovespa por volta das 11h40
- Coincidentemente, as empresas do varejo sofrem na Bolsa no mesmo dia que o setor realiza a Black Friday
- Oi avança com investidores repercutindo investimento de R$ 2,5 bilhões na V.tal
As ações de varejistas lideram as perdas do Ibovespa por volta das 11h40 desta sexta-feira (25), com Americanas (AMER3) recuando 3,40%, Magalu (MGLU3) caindo 4,44%, Natura (NTCO3) desvalorizando 3,61%, Renner (LREN3) perdendo 2,93%, enquanto Via (VIIA3), Grupo Soma (SOMA3) e Arezzo (ARZZ3) caem 3,77%, 2,46% e 3,62%, respectivamente, sob pressão da alta dos juros futuros, espelhados nos contratos de Depósito Financeiro (DI).
Leia também
Coincidentemente, as empresas do varejo sofrem na Bolsa no mesmo dia que o setor realiza a Black Friday, tradicional data de descontos dos Estados Unidos que se consolidou no Brasil.
A XP diz em relatório que a sobreposição da Copa do Mundo com a Black Friday representa desafios para as varejistas em termos de participação no orçamento dos consumidores; navegação online e tráfego de clientes em lojas, especialmente em dias de jogos do Brasil; e potenciais interrupções na cadeia logística frente à redução da jornada de trabalho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em contraste com o desempenho das varejistas, a Oi ON (OIBR3) avança 5% e a PN (OIBR4) sobe 3,77%, com investidores repercutindo investimento de R$ 2,5 bilhões realizado pelo Canada Pension Plan Investment (CPPIB) na V.tal, enquanto seguem atentos à questão de recuperação judicial da companhia. “Fundo relevante, conhecido pela visão de longo prazo, pagando múltiplo relativamente alto nesse momento atual de juros. Sinalização positiva de que a V.tal vai crescer, e a Oi se beneficia disso por ter aproximadamente um terço da fatia”, comenta um operador do mercado financeiro, segundo o Broadcast.