As ações do Grupo Pão de Açúcar sobem 1,04% nesta segunda-feira predominantemente negativa para os ativos de varejo. Segundo o jornal Valor Econômico, os volumes de vendas do grupo cresceram 15% no período promocional da Black Friday. Americanas e Via lideram as mínimas neste momento, com respectivas baixas de 9,13% e 6,25%. Magazine Luiza cai 2,63%. Já o Ibovespa opera em queda de 0,17%, aos 108.792 pontos.
Dados da Nielsen apontam que o desempenho do e-commerce teve um “resultado fraco” na semana da Black Friday, enquanto as vendas de alimentos e supermercados apresentaram crescimento de dois dígitos. Já segundo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas no varejo cresceram 6,9% na Black Friday ante o mesmo intervalo do ano passado. No período, o e-commerce registrou alta de 21,1% enquanto o faturamento no universo físico subiu 5,4%.
“O mercado está reagindo negativamente baseado nos dados da Nielsen para essas empresas de varejo on-line. Os investidores estão reduzindo as suas apostas em Americanas e Via e aumentando em GPA e Assaí”, destaca o Luan Alves, analista-chefe da VG Research. O Assaí sobe 0,57%, também refletindo a oferta secundária de ações, anunciada hoje. Carrefour recua 0,89%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos