O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse, em rápido discurso na noite desta quarta-feira (08), em que foi bastante aplaudido, que em 2023 a autarquia continuará engajada nas ações que vão ajudar a transformar o mercado, melhorar o ambiente de negócios no País e a criar o sistema financeiro do futuro.
Leia também
Campos Neto disse que o Pix vai se integrar com outros produtos, como o crédito. “Nos meses e anos que virão teremos muito mais, com a integração de projetos que começaram inicialmente separados, mas que agora serão cada vez mais integrados.”
O dirigente defendeu que não será preciso as pessoas trabalharem com vários aplicativos de bancos e instituições financeiras.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Campos Neto disse ainda que o BC tem uma agenda completa de digitalização da intermediação financeira. Ele citou como os principais objetivos cujos a maior inclusão, o menor custo de intermediação e o aumento competição, com redução de barreiras à entrada.
O presidente do BC falou também das mudanças recentes da economia global e disse que a pandemia acelerou o processo. “Economistas e formuladores de política tiveram dificuldades de ente os efeitos econômicos de um movimento tão grande e tão coordenado globalmente”, disse.
Campos Neto foi homenageados como “Destaque do Setor Financeiro”, em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo.