O Nubank anunciou em comunicado divulgado nesta quinta-feira (22) que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou o fim da oferta de BDRs de nível III na Bolsa de Valores brasileira e o cancelamento de registro de emissor estrangeiro.
Leia também
Com isso, a empresa deixou oficialmente de ser listada na B3. As ações da empresa agora passaram a ser negociadas com uma classificação diferente de BDR, passando de nível III para I.
O investidor que tem BDRs do Nubank poderá solicitar a mudança por quantidade equivalente. Ou seja, quem tem um BDR nível III receberá um BDR nível I.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também será possível que o investidor opte por simplesmente vender os ativos ou então trocá-los por ações classe A, que são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).
O que muda para o investidor?
Na prática, nada muda para quem comprou um BDR do Nubank enquanto a empresa tinha capital aberto na B3. Muda apenas a forma da listagem dos papéis da companhia no País.
O BDR de nível I é emitido por empresas estrangeiras sem que elas precisem ter um registro de companhia aberta no Brasil, diferentemente do de nível III, que possui essa exigência.
A empresa surpreendeu o mercado no dia 15 de setembro deste ano ao pedir à B3 e à CVM o fechamento de capital no Brasil. De acordo com a fintech, a dupla listagem trazia maiores dificuldades para a negociação dos papéis.
Agora a companhia disse que irá aguardar a decisão completa da CVM, para então ajustar o cronograma do processo de descontinuidade dos BDRs de nível III.
Publicidade