Empreendimento da JHSF São Paulo Catarina Aeroporto (SPCA), em São Roque. Foto: Epitácio Pessoa/Estadão
A JHSF (JHSF3), por meio de sua controlada JHSF Administradora do Catarina Aeroporto Executivo, formará com C-Fly, uma nova sociedade operadora de Fixed Based Operator (FBO, na sigla em inglês) para explorar oportunidades no Brasil e no exterior. A JHSF deterá 83,5% da nova sociedade. A JHSF e a C-Fly mantêm relacionamento desde 2012.
Além de novos projetos a serem prospectados e desenvolvidos, a C-Fly adquirirá, por cerca de R$ 116 milhões, 16,5% dos resultados econômicos gerados na operação (excluindo direitos e poderes políticos perante e o terreno do aeroporto), gerará exclusivamente à JHSF remuneração anual de cerca de R$ 40 milhões, atualizados anualmente pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M, FGV).
A JHSF assumirá compromissos de investimento da C-Fly no FBO do Aeroporto de Guarulhos, visando a modernização da infraestrutura de atendimento aos passageiros da aviação executiva, de forma a aprimorar os serviços prestados aos usuários que optam por operar voos por lá.
“A nova sociedade entre JHSF e C-Fly visa um pipeline de oportunidades no segmento de operação de FBOs, com o objetivo de propiciar a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos ao crescente número de usuários”, destaca a JHSF, no comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira (27).