O GPA informou em fato relevante, com referência à segregação dos negócios do GPA e do Almacenes Éxito, que a rede colombiana fez na sexta-feira (30) o pedido de registro de companhia aberta categoria “A” e do programa de Brazilian Depositary Receipts Nível II (BDRs) na CVM, e do pedido para listagem dos BDRs na B3.
Leia também
Além disso, o GPA diz ter obtido autorizações prévias necessárias de todos os seus credores financeiros, o que, segundo o documento, mostra “a confiança destes na transação e na solidez financeira do GPA”.
“Com conclusão de mais uma etapa da transação, o GPA renova a sua confiança no potencial destravamento de valor para os acionistas do GPA e Éxito”, afirma o documento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A companhia destaca que a implementação da segregação dos negócios depende de aprovações necessárias, incluindo as aprovações dos acionistas do GPA e dos órgãos reguladores competentes.
A expectativa do GPA é de concluir a transação, com a entrega efetiva das ações ordinárias do Éxito na forma de BDRs e ADRs aos seus acionistas, durante o 1º semestre de 2023.