Publicidade

Tempo Real

Oi assina acordos de confidencialidade com titulares de crédito contra companhia

Acordo ocorreu com determinados detentores de 10% a 12% de Senior PIK Toggle Notes com vencimento em 2025

Oi assina acordos de confidencialidade com titulares de crédito contra companhia
Fachada de loja da empresa de telefonia móvel Oi, em São Paulo (Foto: Itaci Batista/Estadão Conteúdo)

Em recuperação judicial, a Oi informou que assinou acordos de confidencialidade com determinados detentores de 10% a 12% de Senior PIK Toggle Notes com vencimento em 2025 emitidas pela empresa em 27 de julho de 2018, e garantidas, conjunta e solidariamente, por Telemar Norte Leste, Oi, Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A. e Portugal Telecom International Finance B.V. – todas em recuperação judicial.

A Oi celebrou também acordos de confidencialidade com determinados titulares de créditos contra a companhia originários de agências de crédito à exportação (Export Credit Agencies), bem como com os respectivos assessores jurídicos e financeiros, para fins de compartilhamento de determinadas informações materiais não públicas no contexto de discussões e tratativas envolvendo uma potencial renegociação de certas dívidas da companhia, com vistas à otimizar sua liquidez e perfil de endividamento.

Após a assinatura dos acordos de confidencialidade, os representantes da companhia e seus assessores jurídicos e financeiros reuniram-se com os noteholders, ECAs e representantes deles para discutir a reestruturação financeira da Oi. A Oi, segundo os termos e condições dos acordos, concordou com as solicitações dos noteholders e ECAs em tornar pública, após um período estabelecido, determinadas informações confidenciais fornecidas pela a essas partes relativamente à reestruturação financeira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Os materiais consistem em apresentações preparadas pela companhia com informações financeiras e termos e condições propostos pela companhia para uma eventual implementação da reestruturação financeira da Oi, as quais, após discussões e negociações com os noteholders, ECAs e seus representantes, resultaram na minuta de dois term sheets elaboradas e apresentada pela companhia aos ECAs, noteholders e seus representantes”, explica a Oi sobre as informações confidenciais.

Nenhum acordo definitivo sobre a proposta foi alcançado até o momento e as partes pretendem prosseguir com as discussões acerca da reestruturação financeira da Oi, informou a empresa. “A companhia pretende continuar as tratativas junto a seus principais credores, incluindo os noteholders e os ECAs, para otimizar a sua liquidez e perfil de endividamento, em linha com seu compromisso em dar sequência à execução do seu plano estratégico.”

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>