Em nota divulgada neste domingo (8), o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, emitiu uma nota de repúdio sobre as invasões terroristas em Brasília.
Leia também
“As cenas de desordem em Brasília causam profunda perplexidade institucional”, diz Sidney.
A Praça dos Três Poderes foi invadida na tarde de hoje por radicais, terroristas e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles entraram e depredaram o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Planalto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os manifestantes pedem intervenção federal para tirar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do poder. O pedido não tem respaldo pela Constituição.
Veja a nota na íntegra:
“Com mais de meio de século de existência, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), integrante da institucionalidade do País, repudia com veemência as agressões ao patrimônio público nacional e a violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito.
As cenas de desordem e quebra-quebra perpetradas na tarde deste domingo (8 de janeiro) em Brasília causam profunda perplexidade institucional, que exigem firme reação do Estado.”
Publicidade