Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham mistas, com balanços e sinais da indústria em foco

Bolsas de NY fecham mistas, com balanços e sinais da indústria em foco
Wall Street é o principal centro financeiro global e local de sede da NYSE, a bolsa de valores com o maior volume de negociação no mundo. (Fonte: Gettyimagens/Reprodução)

Os mercados acionários de Nova York fecharam hoje mistos, com balanços de grandes bancos no radar e dados da indústria de Nova York em foco. Ainda, dados do Produto Interno Bruto (PIB) da China também estiveram no radar dos negócios nesta sessão.

O índice Dow Jones registrou queda de 1,14%, aos 33.910,85 pontos, o S&P 500 caiu 0,20%, aos 3.990,97 pontos e o Nasdaq avançou 0,14%, aos 11.095,11 pontos.

Segundo análise de Edward Moya, da Oanda, as ações dos EUA oscilaram à medida que os comerciantes “digerem os ganhos bancários mistos”, que incluíram o balanço do Goldman Sachs, que teve baixa de mais de 6,44%, após balanço do quarto trimestre de 2022 registrar queda em seu lucro líquido em relação ao mesmo período do ano passado, frustrando expectativas do mercado. Além do Goldman, outros papéis de bancos fecharam em baixa, com JPMorgan em queda de 1,55% e com Bank of American, de 2,02%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já as ações do Morgan Stanley, que também liberou balanço do mesmo período, tiveram alta de 5,91%. O banco superou expectativas de lucro e receita. Outro destaque de alta são os papéis da Tesla, que avançaram mais de 7,43% neste pregão.

Moya também ressalta que os mercados foram influenciados pelo relatório “desanimador” do índice de atividade industrial Empire State, que mede as condições da manufatura no Estado de Nova York. O dado registrou queda acentuada em janeiro, ante previsão de leve alta pelo mercado.

No radar de investidores, também esteve o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) da China, que no acumulado de 2022 representou uma desaceleração robusta ante 2021. Entretanto, segundo análise da Stifel, embora o ritmo anualizado possa marcar a segunda taxa de crescimento mais lenta em quarenta anos, “os dados de curto prazo sugerem que a economia chinesa pode se recuperar mais rapidamente do que o esperado, à medida que o país continua revertendo seus protocolos e restrições de segurança contra a covid-19”.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>