Evidências crescentes de que a alta inflação está finalmente diminuindo mostram que os fortes aumentos nas taxas de juros do Federal Reserve estão funcionando conforme o planejado, diz Loretta Mester, importante autoridade do Federal Reserve (Fed). Mas ainda são necessários novos aumentos de juros, diz ela, para esmagar decisivamente o pior surto de inflação em quatro décadas.
Leia também
Os comentários de Mester são notáveis porque ela está entre os membros mais consistentemente hawkish do comitê de definição de taxas de juros do Fed, composto por 19 pessoas. Como resultado, as opiniões de Mester fornecem uma medida de até onde os formuladores de políticas mais radicais do Fed podem estar dispostos a ir em seu esforço para domar a inflação.
Mester enfatizou sua crença de que mais aumentos são necessários e que a taxa básica do Fed deve subir um “pouco” acima da faixa de 5% a 5,25% que os formuladores de políticas projetaram coletivamente para o final de este ano. “Ainda não estamos em 5%, não estamos acima de 5%, o que acho que será necessário, considerando minhas projeções para a economia”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos