Os mercados norte-americanos e da Europa encerram com tendência majoritariamente negativa nesta terça-feira (24), embora próximos da estabilidade, em dia de noticiário fraco e direcionadores limitados em termos de agenda de indicadores.
Leia também
As negociações em Nova York também foram impactadas por problemas técnicos, que paralisaram as operações pela manhã em algumas ações, mas logo em seguida normalizadas. No Brasil, a bolsa operou em alta ao longo do dia, amparada pela aparente entrada de fluxo estrangeiro. O movimento, no entanto, foi limitado pela queda das ações da Petrobras, apesar do anúncio da companhia do aumento de 7,5% nos preços da gasolina nas distribuidoras.
Em termos de agenda, foi conhecido pela manhã o IPCA-15 de janeiro, que teve alta de 0,55% na leitura mensal, pouco acima da previsão do mercado (0,52%), mas com impacto limitado nos preços. Pelo contrário, em dia de queda de 1% do dólar frente ao real, os juros futuros acabaram recuando, ajudando na recomposição dos preços na bolsa, em especial das ações mais sensíveis aos juros longos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim, o Ibovespa tinha alta de 1,16%, aos 113.028 pontos e giro financeiro de R$ 21 bilhões. Vale lembrar que amanhã a bolsa local funcionará normalmente, apesar do feriado na cidade de São Paulo.