Os juros dos Treasuries avançaram nesta segunda-feira, em um cenário de busca por risco no exterior que reduziu a demanda pela segurança da renda fixa e, por isso, impulsionou os rendimentos dos títulos públicos americanos.
Leia também
Por volta das 18h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos aumentava a 4,227%, o da T-note de 10 anos avançava a 3,524% e o do T-bond de 30 anos subia a 3,692%.
Os dirigentes do Federal Reserve (Fed) entraram em um período de silêncio antes da decisão de política monetária marcada para 1°de fevereiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Assim, na ausência de novos direcionamentos do banco central americano, investidores consolidaram expectativa quase universal por um aumento de 25 pontos-base nos juros americanos na semana que vem, conforme mostra plataforma de monitoramento do CME Group.
Se confirmado, o ajuste representaria uma desaceleração do aperto monetário, após elevação de 50 pontos-base em dezembro. Sinais de arrefecimento da inflação nos Estados Unidos e a percepção de que as expectativas inflacionárias seguem ancoradas fortaleceram o argumento em favor de um arrocho mais brando.
No entanto, o estrategista-chefe do BNP Paribas Asset Management, Daniel Morris, defende cautela na análise sobre os juros. Na visão dele, os rendimentos da T-note de 2 anos pode ter alta firme se a precificação por aperto monetário forte voltar a ser intensificar. “A inflação não vai desacelerar tão rapidamente quanto o mercado espera”,avalia.
Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade