A Energisa (ENGI11) registrou em dezembro de 2022 vendas consolidadas de energia elétrica de 3.245 gigawatts-hora (GWh) na áreas de concessão de suas distribuidoras, considerando o fornecimento aos mercados cativo e livre. O volume corresponde a um aumento de 0,8% na comparação com igual mês de 2021.
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Entre as classes de consumo, a rural registrou queda de 9,1%, para -88,6 GWh, enquanto a classe industrial consumiu 0,5% mais, com destaque para as concessões ETO (14,4% ou 13,6 GWh), ERO (8,1% ou 9,4 GWh) e EMT (0,9% ou 4,8 GWh) cujos aumentos foram puxados pelo setor de alimentos. Já o segmento comercial caiu 2,3%, para -41,8 GWh. Já as residências tiveram maior alta de 1,5%, para 56,9 GWh.
Em comunicado ao mercado, a companhia explica que o consumo de energia elétrica no mercado cativo e livre (37.519,8 GWh) do Grupo Energisa apresentou aumento de 1,4% em 2022, em relação a igual período do ano anterior. Com resultados positivos em sete dos 12 meses do ano, com clima quente no Centro-Oeste e base baixa de comparação.
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A classe comercial (+3,2%) e consumo de energia do poder público (+16,5%) puxaram 50% do incremento no resultado acumulado, acrescenta a Energisa, no informe divulgado há pouco ao mercado.
Entre as 11 distribuidoras do grupo Energisa, sete apresentaram crescimento no consumo de energia em suas áreas de concessão no mês passado, com destaque para EMT (2,5% ou 243,3 GWh); ERO (6,4% ou 213,6 GWh) e ETO (5,3% ou 134,1 GWh).
No acumulado do ano, o consumo consolidado do Grupo Energisa soma 37.519,8 GWh, com aumento de 1,4% em relação ao mesmo período de 2021. Com resultados positivos em sete dos 12 meses do ano, com clima quente no Centro-Oeste e base baixa de comparação.