A Americanas (AMER3) afirmou em comunicado ao mercado, que “não estão em curso quaisquer negociações visando a alienação, pela companhia, do Hortifruti Natural da Terra”. Segundo o documento assinado pela diretora financeira e de relações com investidores, Camille Loyo Faria, porém, a varejista “estuda continuamente formas de garantir que a recuperação judicial permita ganho de valor para a Americanas e seus stakeholders”.
Leia também
A Coluna do Broadcast noticiou nesta quinta-feira, 2, que o fundo de investimentos Pátria tem avançado em conversas para uma eventual compra desta unidade de negócios. A empresa havia sido procurada anteriormente, mas preferiu não se posicionar até a publicação da reportagem
O comunicado, que classificou as informações como “infundados rumores e especulações” continua, dizendo que a empresa busca manter “o alto nível de experiência de seus consumidores e parceiros e reitera que manterá seu esforço na busca por uma solução com os seus credores, para manter seu compromisso como geradora de milhares de empregos diretos e indiretos, amplo impacto social, fonte produtora e de estímulo à atividade econômica”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por fim, a Americanas afirma que “manterá seus acionistas e o mercado informados, nos termos da legislação aplicável”.