Em semana que trará novas pistas à respeito da trajetória da política monetária internacional, a sessão desta segunda-feira por enquanto é positiva, com mercados no exterior em alta aproveitando os ventos favoráveis vindos da velho continente. Mais cedo, a União Europeia divulgou relatório prevendo que a região deverá evitar uma recessão técnica, e que a inflação de 2023 deve ser menor que a esperada inicialmente.
Leia também
Nesta esteira, as bolsas europeias encerraram o dia com ganhos, enquanto os principais índices de Nova York caminham para a mesma direção.
Por aqui, o recuo das commodities é compensado pelo otimismo em relação à medidas que deverão ser anunciadas pelo governo antes do carnaval para impulsionar o consumo doméstico, além do aumento do apetite ao risco por parte do investidor estrangeiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 13:50h, o índice Ibovespa negociava em alta de 0,67% aos 108.867 pontos, acompanhado da apreciação do real frente ao dólar de 0,76% (cotado a R$ 5,18) e fechamento dos vértices da curva de juros a termo.