O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou nesta terça-feira, 14, que foi concluída mais uma etapa no âmbito da segregação dos negócios entre a companhia e o Almacenes Éxito. Foi aprovada em assembleia geral extraordinária (AGE), a redução de capital do GPA no valor de R$ 7,133 bilhões mediante a entrega aos acionistas de 1,080 bilhão de ações ordinárias de emissão do Éxito de propriedade do GPA, sendo quatro ações de emissão do Éxito para cada ação do GPA.
Leia também
A entrega das ações aos acionistas do GPA acontecerá na forma de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) patrocinados Nível II lastreados em ações ordinárias de emissão do Éxito, e aos detentores de American Depositary Receipts (DRs) de emissão do GPA, na forma de ADRs Nível II lastreados em ações ordinárias de emissão do Éxito, a serem admitidos à negociação na New York Stock Exchange.
O conceito de ações em circulação exclui as ações do controlador e pessoas a ele vinculadas, administradores e tesouraria. A distribuição dos BDRs e ADRs aos acionistas e detentores de ADRs da companhia em decorrência da redução de capital ocorrerá após o final do prazo de 60 dias de oposição de credores, o que a companhia espera que ocorra no segundo trimestre de 2023.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações e os ADRs, segundo o GPA, continuarão a ser negociados com direito ao recebimento dos BDRs e ADRs de Éxito, conforme o caso, até a data de corte que, uma vez determinada, será informada ao mercado.
“O GPA reforça que tal segregação de negócios possui um potencial de destravamento de valor a ser capturado de forma isonômica por todos os acionistas do GPA e manterá o mercado e seus acionistas informados sobre a existência de novos fatos relevantes relacionados à contemplada transação”, destaca em fato relevante.