A sociedade entre o Bradesco e o Banco BV (ex-Votorantim) na área de gestão de recursos começa a receber avais dos órgãos regulatórios. O Banco Central já deu sinal verde ao negócio. A expectativa é de que as autorizações sejam concluídas neste primeiro trimestre, o que abriria as portas para a formação da parceria.
Leia também
Procurados, Bradesco e BV não comentaram casamento de posse das aprovações, o BV fará a cisão da atual BV Asset, que será aportada em uma empresa da qual o Bradesco terá o controle, com 51% de participação. Daí em diante, o negócio será desenvolvido pelos sócios, com a expectativa de que, a partir do ano que vem, comece a mostrar resultados
mais representativos de expansão.
Uma das aquisições feitas pelo Bradesco no ano passado, a fatia da gestora do BV dará ao banco da Cidade de Deus uma nova avenida de crescimento no mercado de gestão de recursos, com a experiência de uma casa especializada em investimentos mais complexos, como os em fundos de direitos creditórios. A ideia é que a nova empresa seja independente da Bradesco Asset (ex-Bram).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos