![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![Loja da Tok&Stok. Foto: Rogerio Assis/AE](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2023/02/tokstok_160220232111.jpg.webp)
O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Vinci Logística (VILG11) entrou com ação de despejo por falta de pagamento contra a Estok Comércio e Representações, razão social da Tok&Stok.
De acordo com fato relevante divulgado na quarta-feira (15), a empresa deixou de quitar o aluguel com vencimento neste mês relativo ao empreendimento Extrema Business Park I, localizado na cidade de Extrema, em Minas Gerais.
O imóvel está locado exclusivamente para a companhia e corresponde a aproximadamente 11% da área bruta locável (ABL) do fundo. O aluguel devido pela varejista representa cerca de 14% das receitas totais do VILG11.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O FII, administrado pela BRL Trust e gerido pela Vinci Real Estate, destacou ainda que o contrato de locação vigente possui garantia através de seguro fiança com cobertura equivalente a 12 aluguéis.
A notícia do calote afetou as cotas do VILG11 na B3, que registraram a maior baixa da bolsa de valores brasileira na quinta (16) entre os FIIs. Elas encerraram a sessão em queda de 3,49%, sendo negociadas a R$ 87,60.