O que este conteúdo fez por você?
- A modalidade não está disponível para todos os estados, apenas na Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
- Para que o procedimento possa ser realizado, é preciso que o seu veículo tenha um número de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
O pagamento Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é obrigatório para dono de veículos e o pagamento do tributo pode ser realizado por meio de instituições financeiras. Nesta matéria, o E-Investidor irá mostrar como você pode pagar o IPVA 2023 pelo Bradesco.
Leia também
Esta forma de quitar o imposto não está disponível em todos os Estados. Apenas proprietários de veículos de Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná conseguem pagar o IPVA 2023 pelo aplicativo do Bradesco.
Passo a passo
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
1. O contribuinte precisa ter o aplicativo do Bradesco instalado no celular, com login prévio para confirmação de dados.
2. Acesse o portal Bradesco por meio do app.
3. No portal, clique em “Pagamentos e transações”, no topo da tela.
4. Em seguida, clique em “Pagamentos”, depois, em “tributos”, e então em “Débitos de veículos”.
Publicidade
Assim, é possível realizar a emissão do boleto de pagamento, mais conhecido como Guia para Regularização de Débitos (GRD).
Para que o procedimento possa ser realizado, é preciso informar o número de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O documento serve para que autoridades de trânsito consigam saber detalhes como ano, cor, chassi, modelo e multas do veículo. É possível encontrá-lo no Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).