Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa fecham em alta, com recuperação de bancos

Em Londres, o FTSE 100 subiu 1,17% a 7.637,11 pontos

Bolsas da Europa fecham em alta, com recuperação de bancos
Imagem: Reuters/Kai Pfaffenbach/File Photo

Os mercados acionários da Europa fecharam hoje em alta, recuperando parte das intensas perdas de ontem, impulsionados pela recuperação parcial dos bancos americanos, que ajudou a melhorar clima em Wall Street. Investidores também reagiram à divulgação de dado de inflação ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos.

Em Londres, o FTSE 100 subiu 1,17% a 7.637,11 pontos, enquanto o índice DAX, em Frankfurt, fechou em alta de 1,83%, a 15.232,83 pontos. O CAC 40, em Paris, avançou 1,86%, a 7.141,57 pontos, e o FTSE MIB, em Milão, fechou em alta de 2,36%, a 26.800,98 pontos. Já em Madri, o índice Ibex 35 subiu 2,27%, a 9.162,02 pontos. Por fim, na Bolsa de Lisboa, o PSI 20 subiu 1,40%, a 5.978,61 pontos. As cotações são preliminares.

Os mercados europeus iniciaram o pregão sem fôlego, operando perto da estabilidade, mas logo começaram a subir, motivados pela recuperação dos bancos do outro lado do Atlântico. A avaliação de que a quebra de Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank pode não deflagrar uma crise bancária contribuiu para a retomada em Nova York, que ecoou também na Europa. Commerzbank subiu mais de 4% em Frankfurt e Barclays teve alta de mais de 3% em Londres. Em Paris, O BNP Paribas teve alta de 2,96%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Apesar da recuperação do setor, o Credit Suisse fechou em queda de 0,62% em Zurique, seguindo a publicação do relatório sobre 2022, que havia sido adiado devido a uma solicitação da Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA). No documento, o banco afirmou que encontrou “fraquezas significativas” na divulgação de seus resultados financeiros devido a problemas de controles internos.

Ainda, as bolsas acentuaram alta com a publicação da inflação ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que mostrou desaceleração na taxa anual do índice cheio, embora o núcleo tenha ganhado força, diante de persistentes pressões no setor de serviço.

Ainda, a Volkswagen teve baixa de 1,43%, após a publicação de balanço da empresa, mas com investidores atentos às notícias dos investimentos da empresa para veículos elétricos e em tecnologia.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>