Os retornos dos Treasuries tiveram alta hoje, em quadro de menor busca pela segurança nos mercados internacionais em geral. Os juros bateram máximas após um dado melhor do que o esperado nos Estados Unidos, com investidores também se posicionando para a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), nesta quarta-feira.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,166%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,598% e o do T-bond de 30 anos avançava a 3,725%.
Os juros chegaram a cair logo cedo, mas inverteram o sinal diante do maior apetite por risco entre investidores, com consequente menor demanda pela segurança dos bônus. Na agenda de indicadores, as vendas de moradias usadas nos EUA tiveram crescimento de 14,5% em fevereiro, na comparação com janeiro, bem acima da previsão de alta de 5,0% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, e os juros bateram máximas no dia após o dado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No monitoramento do CME Group, no fim desta tarde a chance de uma alta de 25 pontos-base pelo Fed estava em 83,4%, com 16,6% de possibilidade de manutenção. Ontem, as possibilidades estavam em 73,8% e 26,2%, respectivamente.
Também hoje, o Tesouro americano informou que um leilão de US$ 12 bilhões em T-bonds de 20 anos teve retorno de 3,909%. A taxa bid-to-cover, um indicativo de demanda, ficou em 2,53 vezes, abaixo da média recente, de 2,65 vezes, de acordo com o BMO Capital. O mesmo banco de investimento comentava que os investidores de Treasuries estavam atentos a potenciais sinais de que as turbulências recentes no setor bancário possam ter sido superadas, enquanto seguem com foco importante na política monetária, com maior incerteza recente sobre os próximos passos do Fed.