A Locaweb Company registrou lucro líquido ajustado de R$ 60,9 milhões no quarto trimestre de 2022, alta de 123,9% ante igual intervalo de 2021. No critério não ajustado, a cifra ficou em R$ 18,9 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 7,2 milhões registrado um ano antes.
Leia também
Já o Ebitda ajustado chegou a R$ 48,7 milhões, 54,1% acima do quarto trimestre de 2021, com margem Ebitda ajustada de 16,1%, alta de 3,2 pontos porcentuais na mesma base comparativa. No critério não ajustado, somou R$ 45,2 milhões, avanço anual de 134,9%.
A margem Ebitda das empresas adquiridas passou de -11,9% um ano antes para -2,8%, ganho de 9,1 pontos porcentuais ao longo de 2022. O movimento é “resultado da alavancagem operacional dessas empresas, que tem apresentado crescimento acima da média do grupo, bem como da consolidação de algumas das operações”, destacou a empresa no release de resultados.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A receita operacional líquida consolidada da Locaweb foi de R$ 302,9 milhões nos últimos três meses de 2022. O montante representa um crescimento de 23,2% quando comparado a um ano antes. No segmento de Commerce, a cifra subiu 46,3%, para R$ 206,4 milhões.
Os custos e despesas operacionais totais da companhia apresentaram crescimento de 13,4% entre outubro e dezembro de 2022 quando comparado ao mesmo período no ano anterior. No acumulado do ano, a alta chegou a 37,7%.
Assinantes e GMV
A empresa encerrou dezembro com uma base de 162,0 mil assinantes pagantes de e-commerce, 31,6% acima da quantidade reportada um ano antes. Considerando a mesma base proforma a partir do primeiro de 2020, a empresa aponta estabilidade na adição de novos assinantes de e-commerce no quarto trimestre do ano quando comparado aos dois últimos trimestres do ano de 2021.
Nos últimos três meses do ano passado, valor bruto de mercadoria (GMV) de Plataforma de e-commerce, que considera Tray, Tray Corp e Dooca, subiu 14,4% na comparação anual. A Locaweb destaca que o crescimento das vendas em lojas próprias dos clientes foi superior (+22% vs 4tri21) das vendas feitas em marketplaces na comparação com igual período de 2021.