- A emissão de bilhetes aéreos para viagens no exterior teve um crescimento de 74% em 2022 na comparação com 2021, segundo levantamento realizado pela Smiles
- A volta da demanda no setor, após a crise enfrentada com a pandemia de covid-19, é reforçada pelos dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
A emissão de bilhetes aéreos para viagens no exterior teve um crescimento de 74% em 2022 na comparação com 2021, segundo levantamento realizado pela Smiles, programa de fidelidade com companhias aéreas.
Leia também
A volta da demanda no setor, após a crise enfrentada com a pandemia de covid-19, é reforçada pelos dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a instituição, houve um crescimento de 77,8% em voos internacionais no ano de 2022 em relação a 2019.
Com o maior interesse pelas viagens no exterior, a Smiles ampliou seu portfólio de parceiros internacionais em 2023. Nos primeiros meses do ano, três novas empresas chegaram: a asiática Turkish Airlines, a italiana ITA Airways e a chilena Sky Airline. Agora são mais de 60 parceiros em 160 países, com rotas para mais de 1.600 destinos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Já temos uma das maiores malhas aéreas do País, e com a demanda por viagens internacionais novamente em crescimento, temos como expectativa neste ano aumentar 10% o número de novos parceiros aéreos”, afirma Rodrigo Posatto, diretor de aéreas e universo do viajante da Smiles.
Os clientes da Smiles podem resgatar suas passagens ou acumular milhas em diversas companhias aéreas, que incluem American Airlines, Air Europa, Avianca, Emirates, TAP, Aerolíneas Argentinas, Copa Airlines, entre outras.