Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o cobre com entrega prevista para maio fechou em baixa de 0,97%, a US$ 3,9765 por libra-peso.
Com investidores ainda apostando em uma alta de 25 pontos base pelo Fed na próxima decisão monetária, de maio, segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group, a sessão foi marcada por certa cautela. Segundo análise da Stifel, o Fed vem sendo persistente na sua meta de alcançar estabilidade de preços, de forma que “fica claro que o Fed tem mais trabalho a fazer”, olhando para o elevado nível de inflação atual.
No entanto, os analistas da Galaxy Futures consideram que o cobre provavelmente está bem suportado nos níveis atuais. Eles apontam para a queda dos estoques globais em meio à manutenção das refinarias e as consequentes interrupções na produção em vários países produtores. As perspectivas de demanda da China também parecem otimistas, com fabricantes de eletrodomésticos e fabricantes de equipamentos solares intensificando as atividades de compra à medida que as condições macroeconômicas se recuperam, acrescentaram os analistas.