As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, após a forte desaceleração da inflação ao atacado nos Estados Unidos induzir uma onda de compras liderada pelo setor de tecnologia.
Leia também
No fechamento, o índice Dow Jones subiu 1,14%, a 34.029,69 pontos; o S&P 500 avançou 1,33%, a 4.146,22 pontos; e o Nasdaq ganhou 1,99%, a 12.166,27 pontos.
Entre os destaques, a ação da Apple subiu 3,41% e da Microsoft ganhou 2,24%. O papel da Amazon se elevou 4,67%, depois que a empresa anunciou a adição de ferramentas de inteligência artificial em seus serviços de computação na nuvem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As gigantes de tecnologia tendem a ser as principais beneficiárias dos sinais de arrefecimento da inflação nos EUA, porque alimentam esperança de que o Federal Reserve (Fed) encerre o ciclo de aperto em breve. Hoje cedo, o Departamento do Trabalho americano informou uma forte desaceleração na inflação ao produtor (PPI) do país na base anual.
Apesar do movimento de hoje, a Capital Economics prevê que os mercados acionários terão dificuldades nos próximos meses, na contramão da esperada escalada do petróleo. “Acreditamos que a fraca demanda nos EUA (e outras economias avançadas) em relação à China pesará desproporcionalmente sobre as ações em geral em comparação com o petróleo”, afirma.
O foco agora se volta para os balanços do primeiro trimestre, que começam a ser divulgados amanhã, com os resultados de JPMorgan, Citigroup e Wells Fargo.