O contrato mais líquido do ouro fechou hoje em forte baixa, pressionado pela valorização do dólar ante rivais, pela alta dos rendimentos dos Treasuries e pelo aumento de expectativas de uma elevação de juros de 25 pontos base na próxima decisão do Federal Reserve (Fed) em maio.
Leia também
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho fechou em queda de 1,92%, a US$ 2.015,80 por onça-troy. Na semana, o ouro teve baixa de 0,52%.
O diretor do Fed Christopher Waller afirmou que o BC americano ainda terá mais a fazer na política monetária, destacando que o aperto deverá ser maior do que os mercados precificam. Como resultado, o dólar ganhou impulso, pressionando o ouro, já que o metal é cotado na moeda americana. No fim da tarde, a ferramenta FedWatch do CME Group apontava uma chance de 82,1% de alta de 25 pontos-base (pb) nos juros em maio pelo BC americano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entretanto, apesar de o ouro ter sido prejudicado pela fala de Waller e por outros dados dos Estados Unidos de hoje, como as expectativas de inflação da Universidade de Michigan, a Navellier chama atenção para o fato de que o metal precioso segue operando acima do suporte de US$ 2 mil por onça-troy.