Os rendimentos dos Treasuries operaram sem sinal único hoje, com a tensão no sistema bancário americano ganhando forte atenção. O balanço do First Republic Bank, que apontou uma forte perda de depósitos no banco regional, segue levantando questões sobre a estabilidade do sistema financeiro, cenário que vem se sobrepondo à publicação de alguns indicadores sobre a economia americana.
Leia também
Por volta das 17h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos caía a 3,924%, o da T-note de 10 anos subia a 3,438% e o do T-bond de 30 anos avançava a 3,703%.
Para o Unicredit, os mercados de títulos dos Estados Unidos provavelmente ficarão de olho no desempenho dos bancos regionais, possivelmente deixando divulgações de dados, como o relatório de bens duráveis, em segundo plano. Até agora, o nervosismo renovado não mudou a expectativa dos participantes do mercado de um aumento de 25 pontos-base na taxa pelo Federal Reserve (Fed) na próxima semana, embora a probabilidade, de acordo com os futuros do mercado monetário, tenha caído de cerca de 90% para 70%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Embora concordemos com os futuros de que este provavelmente será o último aumento no ciclo atual, ainda acreditamos que a antecipação de cerca de 75pb nos cortes de juros na segunda metade do ano é excessivamente otimista e não vemos o primeiro passo de flexibilização chegando antes de 2024″, avalia o banco italiano. Dito isso, “não acreditamos que o rali reduzirá muito os rendimentos dos Treasuries no curto prazo, a menos que o presidente do Fed, Jerome Powell, mude drasticamente suas palavras na coletiva de imprensa na próxima quarta-feira”, projeta.
A ação do First Republic Bank teve as negociações paralisadas hoje mais uma vez na Bolsa de Nova York após reportagem da Bloomberg informar que a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) considera limitar o acesso do banco {as janelas de empréstimos do Federal Reserve (Fed).