Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros avançam, com alívio no setor bancário e payroll

A sessão contou com um maior apetite de risco, o que pesou em ativos de segurança como os títulos do governo

Treasuries: juros avançam, com alívio no setor bancário e payroll
Renda fixa poderá ter cenário ainda mais positivo em 2023 | Foto: Envato Elements

Os rendimentos dos Treasuries avançaram hoje, reagindo tanto ao alívio com a crise recente no setor bancário americano quanto à publicação do relatório de empregos (payroll) de abril. A sessão contou com um maior apetite de risco, o que pesou em ativos de segurança como os títulos do governo dos Estados Unidos, além de uma série de especulações sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed). Analistas convergem sobre a aproximação de um corte de juros pela autoridade, mas ainda há incertezas sobre quando o primeiro deve ocorrer,

No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos subia a 3,907%, o da T-note de 10 anos avançava a 3,435% e o do T-bond de 30 anos subia a 3,750%.

O payroll indicou que os EUA criaram 253 mil vagas no mês passado, bem acima da projeção de 185 mil, segundo analistas consultados pelo Projeções Broadcast. Entretanto, os números foram contrabalançados pelas fortes revisões para baixo na geração de postos de trabalho em fevereiro e março. A Capital Economics destaca que, mesmo com a força do mercado de trabalho, o Fed não deverá descartar a possibilidade de corte de juros no curto prazo. Analistas como os da Pantheon já preveem redução em setembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os mercados monetários responderam elevando as taxas de juros esperadas, atenuando algumas das quedas acentuadas nas expectativas de taxas no início da semana. Para a Capital Economics, uma recuperação nos preços das ações de alguns dos bancos regionais que estiveram sob pressão esta semana após o fracasso do First Republic no fim de semana passado provavelmente também ajudou.

No entanto, para a consultoria britânica, nem os dados de hoje nem a recuperação dos preços das ações dos bancos mudam a visão de que é apenas uma questão de tempo até que uma desaceleração mais ampla se estabeleça na economia dos EUA. Desta forma, a Capital Economics ainda espera que os rendimentos da T-note de 10 anos recuem nos próximos trimestres.

Web Stories

Ver tudo
<
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
>