O que este conteúdo fez por você?
- O mérito do projeto poderá ser votado na próxima terça (23) ou quarta-feira (24), afirmou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
- O presidente dos EUA, Joe Biden, se mostrou confiante de que o atual impasse sobre o teto da dívida será superado.
A melhora do sentimento de risco no exterior tende a animar os mercados locais nesta quinta-feira (18) em meio à vitória do governo com a aprovação da urgência do projeto do novo arcabouço fiscal ontem, por 367 votos a favor e 102 contra, permitindo que a matéria seja levada diretamente ao plenário, sem passar por comissões. O mérito do projeto poderá ser votado na próxima terça-feira (23) ou quarta-feira (24), afirmou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
- Veja também: Bolsas da Ásia refletem esperança do investidor sobre acordo para o teto da dívida dos EUA
O relator da matéria, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), disse que o substitutivo ao projeto apresentado pelo governo foi construído com sugestões de diversos líderes partidários, “de direita, centro e esquerda” e que, se for alterar, será em acordo com os líderes.
Leia também
Os sinais positivos nas bolsas internacionais nesta manhã, bem como o dólar e os juros dos Treasuries ampliam altas da sessão anterior, com as esperanças renovadas dos investidores de que o governo dos Estados Unidos e líderes do Congresso americano consigam fechar um acordo para elevar o teto da dívida federal nos próximos dias e, com isso, evitar uma situação de default (calote).
Antes de embarcar no Japão, onde participará da cúpula de líderes do G7 (grupo dos países mais industrializados do mundo), o presidente dos EUA, Joe Biden, também se mostrou confiante de que o atual impasse sobre o teto da dívida será superado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os futuros de Nova York ampliam altas de mais de 1% dos mercados à vista registradas ontem, enquanto os índices europeus ganham impulso também com os sinais de progresso nas negociações em Washington.
Agenda
A agenda desta quinta-feira (18) traz eventos públicos com três dirigentes do Federal Reserve, o banco central americano (10h05, 10h30 e 11h). A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, participa de cerimônia para marcar o 175° aniversário do Parlamento alemão (06h).
No Brasil, o Tesouro faz leilão de títulos prefixados. E o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, grava entrevista ao programa Caminhos com Abilio Diniz, da CNN Brasil (16h), com previsão de exibição às 22h15.
*Com informações do Broadcast