- Com a data limite de entrega em 31 de maio, cerca de 40% dos contribuintes (ou 14,1 milhões) ainda não enviaram suas declarações de Imposto de Renda
- A Receita Federal também informou que 24,4 milhões de declarações já haviam sido enviadas até a terça-feira
- O dia 31 também é a data em que aqueles nos grupos prioritários e que enviaram a declaração antecipadamente irão receber o primeiro lote de restituição do IR
Com a data limite de entrega em 31 de maio, cerca de 40% dos contribuintes (ou 14,1 milhões) ainda não enviaram suas declarações de Imposto de Renda (IR) à Receita Federal, de acordo com dados do Fisco compilados até as 9h30 da terça-feira (16).
Leia também
A Receita Federal também informou que 24,4 milhões de declarações já haviam sido enviadas até a terça-feira – cerca de 60% do que o órgão espera receber este ano (entre 38,5 milhões e 39,5 milhões).
O dia 31 também é a data em que aqueles nos grupos prioritários e que enviaram a declaração antecipadamente irão receber o primeiro lote de restituição do IR.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Cerca de 22% das declarações entregues (5 milhões) são pré-preenchidas, o que as coloca como prioridade na fila de restituição. O Fisco espera receber neste ano 25% do total de documentos neste formato.
O Fisco ainda relatou que 24,4 milhões das declarações enviadas (57%) foram feitas no modelo simplificado, em que os rendimentos tributáveis sofrem dedução automática de 20%, limitados a R$ 16.754,34.