Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: Bolsas internacionais e minério de ferro derrubam Ibovespa

Fechamento de Mercado: Bolsas internacionais e minério de ferro derrubam Ibovespa
O ibovespa é o principal índice da B3 (Foto: Envato Elements)

A sessão de hoje foi negativa para os principais mercados. Na Europa as principais bolsas encerraram com quedas superiores a 1% pressionadas pela leitura da inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido no mês de abril, que mostrou desaceleração, porém mais lenta do que apontavam as estimativas, sugerindo que o Banco da Inglaterra (BoE) terá de continuar a subir os juros domésticos. Além disso, o clima de cautela no exterior também refletiu o impasse na negociação entre democratas e republicanos para a elevação do teto da dívida nos EUA.

Sem uma definição, e com aproximadamente apenas uma semana de caixa no Tesouro norte-americano, a aproximação do feriado do Memorial Day na próxima segunda-feira, preocupa osmercados, uma vez que muito provavelmente a Câmara dos Representantes deverá entrar em recesso amanhã e só retomar após o feriado, o que pode atrasar ainda mais as negociações.

Assim, os índices em NY estenderam as quedas da véspera, ignorando a leitura da Ata do Fed, referente a última decisão de política monetária, que foi conhecida durante a tarde e não trouxe novidades nem mudou o rumo dos negócios.Por aqui, o dia também foi negativo para o Ibovespa. Com a queda do minério de ferro de mais de 4% na madrugada em Dalian, na China, o setor de mineração e siderurgia foi um dos principais detratores para o índice hoje.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nem mesmo a alta dos contratos futuros de petróleo, após a queda dos estoques norte-americanos,que impulsionouo preço do barril e consequentemente Petrobras e os nomes ligados a commodity, foi suficiente para livrar o Ibovespa do movimento de realização. Assim, ao término da sessão o Ibovespa era negociado aos 108.800 pontos com recuo de 1,03% e giro financeiro de R$ 23 bilhões. No mercado de câmbio o Dólar depreciou 0,37% frente ao Real e encerrou aos R$ 4,95, enquanto na curva de juros futuros tanto os vértices curtos quanto os longos se ajustaram para baixo

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>