Ex-presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff assume o cargo de presidente-executivo na Porto. Ele vai assumir o cargo no dia 2 de janeiro de 2024, substituindo o atual presidente-executivo, Roberto Santos.
Kakinoff já estava envolvido no negócio da empresa desde 2020, quando entrou para o Conselho de Administração. Além disso, ele também fez parte dos comitês de auditoria, marketing, pessoas, remuneração e risco integrado.
“Com esse movimento, reforçamos ainda mais a estratégia de diversificação de nossas áreas de atuação – Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviços -, fortalecendo o ecossistema Porto, ao acelerar a trajetória de crescimento sustentável da companhia, com geração de valor a todos stakeholders e sendo cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos”, informou a Porto em uma nota oficial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O atual presidente, Roberto Santos, vai para o Conselho de Administração da Porto ao transferir o seu cargo.
Com o anúncio da mudança na presidência da Porto, as ações da empresa sofreram uma movimentação. As ações sofreram uma queda por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (31), chegando a R$ 23,52. Algumas horas depois, as ações se recuperaram e já estavam com alta de 0,38%, a R$ 23,99.