A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para investigar o caso da Americanas (AMER3) aprovou nesta terça-feira (06) o requerimento de convite para ouvir Sérgio Rial, ex-CEO da varejista. Após a votação dos pedidos dos parlamentares, a CPI segue em audiência pública.
Leia também
Segundo o presidente da comissão, Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE), Rial se “auto convidou” para prestar esclarecimentos na CPI. Já há até uma data marcada para que o executivo seja ouvido. O deputado, no entanto, não informou com precisão o dia em que essa audiência irá ocorrer.
Rial atualmente está sendo investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelo modo como anunciou o rombo contábil da Americanas quando ainda era CEO da empresa. A autarquia citou o nome do executivo em um termo de acusação na sexta-feira (02).
Outros convites da CPI
Além do requerimento relacionado a Rial, também foram aprovados pela CPI nesta terça os pedidos de convocação para ouvir diretores e ex-diretores da Americanas, dentre eles Camille Loyo Faria, atual CFO (diretora financeira) da empresa. Já Leonardo Coelho Pereira, o CEO da varejista no momento, foi convidado para uma audiência pública.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outros convidados são o representante legal do Nubank no Brasil, para esclarecer sobre os critérios utilizados para exposição aos ativos da Americanas, além do Diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Souza, para tratar das operações de crédito firmadas entre instituições financeiras e a varejista.