A Auren Energia (AURE3) revelou que fechou um novo acordo e o anúncio foi feito como um fato relevante na sexta-feira (16). A empresa anunciou a cessão de todos os direitos creditórios decorrentes do acordo judicial com a União para indenização pela usina hidrelétrica de Três Irmãos.
O pagamento será feito no valor de R$ 4,2 bilhões e tem o prazo até 29 de junho. O valor irá para a Cesp (CESP6) após cumprir com as condições precedentes e de mercado.
Auren Energia apresentou balanço histórico em fevereiro
Em fevereiro de 2023, a Auren Energia (AURE3) divulgou a proposta de pagamento de dividendos no valor de R$ 1,5 bilhão em maio. A estratégia de crescimento foi revelada pelo diretor presidente da companhia, Fabio Zanfelice, que apontou as aquisições e investimentos em novos projetos.
“A companhia continua com estrutura de capital pronta pra crescer, continua bastante ativa em procurar oportunidades e avaliar oportunidades”, disse o executivo, em entrevista ao Broadcast Energia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Esse pagamento de dividendo é associado à indenização de Três Irmãos, o que a companhia imputa como felicidade de premiar o acionista que ficou com a gente até este momento e acreditou na capacidade da companhia de resolver esse problema e viu esse problema ser solucionado”, disse.