A Enauta (ENAT3) retomou a produção no Campo de Atlanta após conclusão “bem-sucedida”, segundo a empresa, da antecipação de parada programada de manutenção do FPSO Petrojarl I.
Leia também
Em comunicado ao mercado, a Enauta afirma que a produção dos poços será gradativamente retomada, seguindo o escopo do Sistema de Produção Antecipada do FPSO Petrojarl I de coletar dados e confirmar as potencialidades do reservatório para o desenvolvimento de produção com o FPSO Atlanta (Sistema Definitivo) previsto para meados de 2024.
Após a ratificação do elevado potencial de produtividade dos poços e do comportamento do reservatório ao longo do tempo, nesta etapa a companhia priorizará a consistência operacional e o alongamento da vida útil de equipamentos submarinos instalados em caráter temporário junto ao FPSO Petrojarl I, explica a nota.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Adicionalmente e conforme notificado ao final de maio, a Enauta identificou a necessidade de implementar melhorias em conectores do sistema de bombeio que levaram a ajustes operacionais neste período remanescente de atividade do FPSO Petrojarl I, dentre elas a reprogramação da produção do poço 7-ATL-2HP-RJS (2HP) para o quarto trimestre de 2023.