O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas da Europa fecharam em alta, em meio à divulgação de indicadores econômicos e apoiadas pelas ações de empresas do setor financeiro
- Já em Nova York, os índices acionários fecharam no campo negativo, após a divulgação da ata do FED, que trouxe alguns alertas sobre a economia americana
- No mercado doméstico, com agenda econômica esvaziada e noticiário fraco, o tema sobre as contas públicas seguiu no radar dos investidores e o Ibovespa fechou em queda
Nesta quarta-feira, as bolsas da Europa fecharam em alta, em meio à divulgação de indicadores econômicos e apoiadas pelas ações de empresas do setor financeiro. Já em Nova York, os índices acionários fecharam no campo negativo, após a divulgação da ata do FED, que trouxe alguns alertas sobre a economia americana.
Leia também
Os dirigentes da instituição mostraram preocupação com a estabilidade financeira dos EUA, o mercado de trabalho e dados sobre o consumo.
O tom mais pessimista fez com que o dólar ganhasse força ante as moedas emergentes e, diante do movimento, o Banco Central brasileiro decidiu fazer um leilão de até 10.000 contratos de swap. O dólar frente ao real fechou cotado aos R$ 5,53 com alta de 1,16%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No mercado doméstico, com agenda econômica esvaziada e noticiário fraco, o tema sobre as contas públicas seguiu no radar dos investidores.
Ao término do pregão, o Ibovespa tinha queda de 1,19% os 100.854 pontos com giro financeiro de R$ 28 bilhões. Na agenda econômica desta quinta-feira, serão conhecidos os dados semanais dos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA.