O Santander considerou “surpreendente” a margem Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) registrada pela Weg (WEGE3) no segundo trimestre deste ano. O indicador foi de 22,4%, 4,9 pontos porcentuais (p.p.) maior do que no mesmo período do ano passado e 0,5 p.p. superior à leitura do primeiro trimestre de 2023.
Leia também
A alta na margem veio principalmente pela acomodação dos preços do cobre e do aço (insumos importantes na estrutura de custos da empresa), por um melhor mix de produtos (menor contribuição de entregas de equipamentos de geração solar) e por esforços contínuos de ganhos de eficiência.
O Santander disse que o lucro líquido da WEG no segundo trimestre (R$ 1,37 bilhão) superou em 8% a projeção da instituição financeira e ficou 6% acima do consenso do mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O resultado da WEG, de acordo com o banco, justifica a reação positiva do mercado aos números. Por volta das 12h, a ação da companhia subia 1,50%.
O relatório destacou também o aumento do caixa líquido, resultado de “um forte desempenho operacional que foi parcialmente compensado pelo aumento de aproximadamente R$ 0,7 bilhão em necessidades de capital de giro”.