O Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do governo federal, teve início na última segunda-feira (17) e apenas durante a primeira semana já foi possível observar o impacto nas negociações entre os endividados.
Leia também
As informações são do Serasa que, de acordo com a Agência Brasil, revelou que quase 900 mil dívidas foram negociadas somente pelos canais da Serasa até esta sexta-feira (21).
Além disso, ao longo dos cinco dias de funcionamento, a procura foi 80% maior do que a média de acordos habituais da plataforma Serasa Limpa Nome, que é parceira de bancos integrantes do programa (relembre mais abaixo quais são eles).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Vale ressaltar que os números retratam todos os acordos realizados na plataforma Serasa Limpa Nome, não limitando apenas a dívidas do âmbito do Desenrola.
A primeira fase do programa, chamada de Faixa 2, entrou em vigor na segunda-feira (17) com foco em consumidores com renda mensal de até R$ 20 mil, que poderão procurar os bancos para renegociarem suas dívidas. Não há teto no valor das dívidas que podem ser renegociadas. Ao menos dez bancos já confirmaram participação.
A Faixa 1, segunda etapa, deve começar em setembro e atenderá consumidores de baixa renda, que ganham até dois salários mínimos e vai permitir renegociações de até R$ 5 mil.
Relembre os bancos que aderiram ao Desenrola Brasil
Bancos como Nubank, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú já aderiram ao programa Desenrola Brasil. Veja a lista completa nesta matéria e quais as ofertas de cada uma das instituições financeiras para renegociar as dívidas.