O que este conteúdo fez por você?
- Os aplicativos do Itaú Unibanco (ITUB4) voltaram a funcionar na noite desta segunda-feira (07)
- No Twitter, o problema ficou entre os assuntos mais comentados ao longo do dia
- Vale destacar que a falha ocorreu justamente no quinto dia útil do mês, data em que muitas pessoas recebem seus salários
Os aplicativos do Itaú Unibanco (ITUB4) voltaram a funcionar na noite desta segunda-feira (07). A retomada ocorre após diferentes serviços do banco ficarem sem funcionar por longas horas. No Twitter, o problema ficou entre os assuntos mais comentados ao longo do dia, com diversas reclamações de clientes.
Leia também
No começo da noite, no entanto, alguns usuários já começaram a fazer publicações sobre a volta dos aplicativos, que ocorreu de forma gradual. Procurado pelo E-Investidor, o banco afirmou que as operações já foram estabilizadas. “O Itaú Unibanco informa que seus canais foram restabelecidos e estão operando normalmente. O banco ressalta que a instabilidade foi de origem interna. O Itaú pede desculpas pelo inconveniente causado a clientes e parceiros.”
Os clientes do banco também foram informados sobre a volta das operações por mensagem via SMS. “Voltamos. O app está funcionando. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão”, disse o banco em comunicado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com o Downdetector, ferramenta que compila avisos de falhas em sites e aplicativos, o pico de reclamações relacionadas ao Itaú ocorreu às 9h14, com 3.863 notificações. Grande parte das queixas estavam associadas a dificuldades de realizar login no aplicativo, problemas com operações no internet banking e para realizar transferências por Pix. No caso do Iti, banco digital do Itaú, o pico foi às 9h39, com mais de 700 reclamações.
Com os canais digitais fora do ar, o banco recomendou durante a tarde que os clientes fossem às agências físicas, que funcionaram até às 17h. Pelo Twitter, alguns usuários disseram que os caixas das agências também não estavam funcionando. Vale destacar que o problema ocorreu justamente no quinto dia útil do mês, data em que muitas pessoas recebem seus salários.
Devido à longa duração da instabilidade, surgiram rumores de que os canais do Itaú pudessem ter sofrido algum ataque hacker, mas a instituição ressaltou que não houve interferência externa de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros, tendo sido uma falha de origem interna.
Publicidade