O Citi elevou o preço-alvo do papel preferencial classe B (PNB) da Copel (CPLE6) em 26%, de R$ 9,50 para R$ 12,00, o que implica em um potencial de valorização de 38,9% sobre o fechamento de terça-feira, 8. Enquanto reitera recomendação de compra, a casa afirma que o novo preço-alvo retira o cenário de estatal, visto que a Copel foi privatizada, e inclui aumento de capital.
Leia também
“Recomendamos compra para Copel e gostamos do risco/recompensa assimétrico da ação (apesar da forte alta no último mês)”, comentam Antonio Junqueira e Guilherme Bosso, em relatório enviado a clientes. Eles afirmam que estabelecem um prêmio de 5% para os papéis preferenciais ante os ordinários (CPLE3) (ON), dado o prêmio de dividendo de 10% e maior liquidez.
O Citi projeta que a taxa interna de retorno (TIR) real da Copel está próxima de 12% para ambas as classes de ações, próximo da estimativa de “prêmio justo” do banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo Junqueira e Bosso, um debate importante para os próximos meses e anos será o quão rápida e profunda será a recuperação de custos da Copel. “Estamos assumindo que a empresa atingirá seu nível máximo de eficiência em cerca de 24 meses. Pode demorar mais? Talvez. O interessante no caso da Copel é que a empresa está em um processo de recuperação há pelo menos quatro anos, então eles têm um plano em andamento. Só que esse processo contínuo deve se tornar mais fácil com a empresa agora se tornando uma entidade do setor privado”, comentam os analistas.