Às 17h (de Brasília), o juro da T-note de 2 anos teve alta a 4,862%, o da T-note de 10 anos subia a 4,102% e o do T-bond de 30 anos avançava a 4,262%.
Analista da BMO Capital Markets, Ben Jeffery avalia que o leilão de US$ 23 bilhões em títulos de 30 anos hoje produziu uma liquidação muito modesta nos vencimentos mais longos, e foi encarado como um teste final de como a demanda por dívidas do governo americano reagiria com o aumento dos temores com as questões fiscais dos EUA.
Peter Boockvar, diretor de investimentos do Bleakley Financial Group, destacou que o leilão de títulos de 30 anos de hoje “foi escanteado” e motivou alta nos juros.
Investidores também aguardam a publicação da inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, amanhã, para avaliar se a economia americana está mesmo dando sinais de fraqueza. Para Louis Navellier, da gestora Navellier, o preço das mercadorias nos EUA deve continuar caindo “e podem entrar até em cenário negativo”. “Se os números de amanhã não forem negativos, será por causa dos custos de energia mais altos no atacado”, afirma.