O clima relativamente mais ameno no exterior favorece a recuperação do Ibovespa na sessão desta quarta-feira, que busca reduzir o retorno acumulado negativo no mês de agosto superior a 4%. Os ganhos por aqui são conduzidos pelas ações do setor financeiro e de commodities, apesar das persistentes preocupações com a desaceleração da economia chinesa e efeitos do aumento dos preços de combustíveis na inflação.
Leia também
Próximo às 13h45, o Ibovespa subia 0,28% aos 116.502 pontos, com recuo do dólar frente ao real, de 0,27% cotado a R$ 4,97. Nos juros, o movimento era de queda nos principais vértices da curva a termo, acompanhando o movimento dos Treasuries americanos.
No exterior, os mercados acionários europeus fecharam hoje sem direção única, após temores de um posicionamento mais rígido do Banco da Inglaterra (BoE) nas decisões monetárias após dado de inflação mais forte que o esperado do Reino Unido em julho. Também no radar de indicadores da região, mas sem influenciar significativamente as bolsas, estão o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro do segundo trimestre, em linha com estimativas, e a produção industrial da região em junho, que subiu ante expectativa de queda.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já nos EUA, mercados acionários operavam em queda no início da tarde, enquanto os investidores digerem dados macroeconômicos mistos e aguardam a publicação da ata do FED.